WhatsApp

(16) 9 9779-4460

E-mail

bemvindo@imunno.com.br

Excelência em nutrição!

O clima mudou e, com ele, devemos mudar um pouco os nossos hábitos alimentares. Então, seguem algumas dicas para manter o desempenho e a saúde na época mais quente do ano.

Aproveite o calor para comer alimentos mais frescos e com menor densidade energética, como frutas, verduras e legumes. Eles irão auxiliar no controle de peso e na regularização intestinal.

 

Aumente o colorido da dieta. Alimentos com cores vermelho, laranja, amarelo, verde e arroxeados possuem função fotoprotetora e antioxidante. Opte por sobremesas refrescantes, como frutas da estação e picolé de frutas. Acrescente gengibre ao dia a dia, excelente digestivo e anti-inflamatório.

Se pratica algum esporte, durante os treinos, atenção à escolha dos repositores de carboidratos. Com o calor os alimentos se deterioram com facilidade. Opte por alimentos com maior resistência ao calor, como bananada, frutas desidratadas, rapadura e mix de nuts.

E, claro, não vamos nos esquecer da água, ela exerce funções vitais no organismo, participa dos processos de digestão, absorção e excreção, regula a temperatura corporal, transporta nutrientes para as células, atua no sistema imunológico e circulatório; Recomenda-se a ingestão média diária: 35 a 40ml de água/kg de peso/dia; e se praticar esportes, antes dos treinos: ingerir 2 horas antes dos treinos de 3 a 5ml água/kg de peso.

Opte por sobremesas refrescantes, como frutas da estação e picolé de frutas; Acrescente gengibre ao dia a dia, excelente digestivo e anti-inflamatório.

Conheça nossos produtos no site: www.imunno.com.br ou entre em contato com um de nossos especialistas!

IMUNNO – Pensando na sua saúde.

#laboratorioimunno #prevencao #prevencaodocancer #saude #qualidadedevida 

#bemestar #perdadepeso #pelesaudavel #saocarlos

Visite nosso Instagram Facebook e Assine nossa Newsletter, deixando seu email!

Artigos Recomendados

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos!